Segurança e Mobilidade de Mogi se reúnem com a PM para garantir Carnaval organizado e tranquilo
Secretaria de Segurança
Representantes das pastas estiveram com comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar para alinharem esquemas de trânsito e segurança nos dias de folia

As equipes das Secretarias Municipais de Segurança e de Mobilidade e Trânsito de Mogi das Cruzes se reuniram na tarde desta quinta-feira (22/01) com o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Alexandre Augusto Zakir, para tratar do esquema de trânsito e segurança da cidade durante o feriado de Carnaval.
O secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, e o adjunto de Mobilidade, Fábio Vega, levaram parte de suas equipes, incluindo a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Fiscalização de Posturas, para traçar um plano de seus respectivos setores com a PM, para garantir que a folia seja tranquila e organizada.
“A nossa Guarda Civil Municipal hoje exerce uma importante participação nas forças de segurança de Mogi e, por isso, viemos nos colocar à disposição da Polícia Militar para dar apoio nas ações de policiamento, especialmente nas regiões onde estão programados eventos, como blocos de Carnaval e outros encontros com grande volume de pessoas”, explica Ito.
Antes da reunião com a PM, os servidores de trânsito realizaram uma reunião interna para mapear as vias que receberão os foliões e já programarem sinalizações, interdições, desvios e a presença de agentes de trânsito para orientar e fiscalizar. E os de Segurança trataram de escala de profissionais, revisão de leis e outras medidas preventivas e fiscalizadoras.
“Os blocos e demais grupos que solicitaram autorização à Prefeitura para irem às ruas durante o Carnaval receberão o nosso apoio técnico, para que tanto eles quanto os motoristas e pedestres que passarem pela região tenham alternativas seguras para seguirem, com o menor impacto possível no trânsito”, afirma Vega.
Para o secretário de Segurança, o objetivo principal é que as festividades ocorram de forma organizada e segura para os participantes e para a população em geral, respeitando as legislações vigentes. “É fundamental que haja este planejamento que fizemos para que tudo transcorra de forma pacífica”, completa Ito.
Em casos de emergências de segurança, a população pode acionar a Polícia Militar pelo 190 ou a Guarda Civil Municipal pelo 153, do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura, que funciona 24 horas por dia.
Itinerário de três linhas de ônibus em Sabaúna será alterado para segurança de passageiros durante obra
2ª edição do Passeio do Bem movimenta voluntários e pets no Núcleo de Bem-Estar Animal
Cobertura da Academia do Jovem no Parque da Cidade é substituída e melhora condições de uso do espaço
Mara Bertaiolli prestigia reabertura do Ano Legislativo e prevê 2026 com avanços após organização financeira
Prefeitura prorroga até 31/03 prazo para negociar dívidas de IPTU, ITBI e ISS da construção pelo Acordo Mogiano