Novo prédio da DDM tem brinquedoteca, sala de videoconferência e equipe especializada
Secretaria de Segurança
Unidade fica no Jardim Santista, na região central da cidade, e conta com equipe capacitada para receber as mogianas



A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi das Cruzes está em novo prédio, mais moderno e completo, para receber as mogianas. Desde o dia 8 de dezembro, o atendimento está sendo realizado na rua Coronel Santos Cardoso, 371, no Jardim Santista.
A mudança teve como objetivo tornar o espaço mais acolhedor, amplo e adequado para as mulheres, que chegam à DDM vulneráveis e, muitas vezes, sozinhas ou com filhos pequenos. Pensando nisso, o prédio novo agora conta com uma brinquedoteca, para que os pequenos possam brincar e se distrair enquanto as mães são atendidas.
A delegacia também tem uma sala de videoconferência, moderna, para a realização de reuniões on-line, além de uma equipe capacitada, para receber as mulheres com respeito, informação e atenção.
“Era um desejo da prefeita Mara Bertaiolli – primeira chefe do Executivo da história de Mogi – que as mulheres da cidade fossem atendidas de forma respeitosa e eficiente. E este novo prédio foi preparado com muito cuidado pela Prefeitura”, afirma o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, esclarecendo que o funcionamento da unidade é administrado pela Delegacia Seccional do município.
O atendimento na DDM é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Em caso de ocorrências no fim de semana ou após as 18h, as mulheres devem acionar a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou a Guarda Civil Municipal, pelo 153, do Centro de Operações Integradas (COI).
App SOS Mulher Mogiana
Em agosto deste ano, a Prefeitura de Mogi lançou o SOS Mulher Mogiana, um aplicativo para ampliar a proteção às vítimas de violência doméstica. A plataforma é direcionada exclusivamente às mulheres com medidas protetivas, que podem acioná-lo para pedir socorro imediato (em casos de urgência).
O app envia um alerta ao COI, que desloca uma equipe da GCM até o local onde está a vítima. Atualmente, 281 mulheres mogianas vivem com medida protetiva.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas