Dia D do Diabetes leva cuidados, orientação e serviços gratuitos ao Pró-Hiper
Secretaria de Saúde e Bem-Estar
A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar de Mogi das Cruzes promove, nesta sexta-feira (05/12), o Dia D do Diabetes, ação dedicada à prevenção, ao cuidado e ao acompanhamento das pessoas que convivem com a doença. A atividade acontecerá das 9h às 12h, no Pró-Hiper, no Mogilar, aberta ao público de todas as idades.
A programação contará com palestras, serviços de avaliação em saúde e atendimentos voltados à melhoria da qualidade de vida, reforçando o compromisso do município em ampliar o acesso à informação e ao cuidado contínuo.
“Cuidar das pessoas é a nossa prioridade. O Dia D do Diabetes é mais uma iniciativa que reforça a importância da prevenção, da informação e do acompanhamento para garantir vida saudável e bem-estar à população”, destaca a secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi.
Às 9h30, o público poderá conferir palestra com a nutricionista Aline Fernanda da Silva Paz. Na sequência, será a vez dos educadores físicos Caio Cesar de Mascarenhas Pichinin e Luis Eduardo Malvezzi Nunes.
Entre os serviços gratuitos disponíveis estão: avaliação de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia, avaliação dos pés e do índice tornozelo-braquial, atendimento médico e orientações de saúde sobre o diabetes.
A iniciativa busca fortalecer a conscientização sobre o diagnóstico precoce, estimular hábitos saudáveis e oferecer suporte a quem já convive com o diabetes.
O Pró-Hiper fica na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, Mogilar.
Itinerário de três linhas de ônibus em Sabaúna será alterado para segurança de passageiros durante obra
2ª edição do Passeio do Bem movimenta voluntários e pets no Núcleo de Bem-Estar Animal
Cobertura da Academia do Jovem no Parque da Cidade é substituída e melhora condições de uso do espaço
Mara Bertaiolli prestigia reabertura do Ano Legislativo e prevê 2026 com avanços após organização financeira
Prefeitura prorroga até 31/03 prazo para negociar dívidas de IPTU, ITBI e ISS da construção pelo Acordo Mogiano