"Corredor da Alegria” celebra alta de paciente após 41 dias de internação no Hospital Municipal
Secretaria de Saúde e Bem-Estar

Após 41 dias de internação por quadro de pneumonia e descompensação cardíaca, o paciente Victor Arcuri, 31 anos, recebeu alta do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (03/12). Para celebrar a conquista, a unidade promoveu o tradicional “Corredor da Alegria”, reunindo colaboradores e familiares em uma homenagem especial.
“O momento foi marcado por emoção e celebração, já que Vitor deixou a unidade para fazer uso de oxigenoterapia em sua casa. Considerando seu diagnóstico de autismo não verbal e síndrome de Down, a presença dos familiares como acompanhantes durante todo período de internação foi fundamental para o cuidado e bem-estar do paciente”, explica a secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi.
Como ato simbólico, Vitor recebeu o Certificado de Bravura e participou da colagem de uma folha na Árvore da Vida, gesto que representa superação e esperança.
“O caso do Vitor reforça o compromisso da nossa equipe multiprofissional em oferecer não apenas assistência médica, mas também acolhimento e humanização no cuidado aos pacientes e suas famílias”, conclui Amanda Corrêa, diretora-geral do Hospital Municipal.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas