Centro Municipal de Saúde Mental é vandalizado e tem atendimento suspenso nesta segunda-feira (17/11)
Secretaria de Saúde e Bem-Estar


O Centro Municipal de Saúde Mental, localizado na rua Antônio Cândido Vieira, 556, no Centro, foi alvo de vandalismo e furto no último fim de semana, o que comprometeu a estrutura física e inviabilizou o atendimento ao público nesta segunda-feira (17/11).
Todas as providências necessárias para o registro da ocorrência já foram adotadas e a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar está realizando os levantamentos técnicos para recuperação do espaço.
Nesta segunda-feira (17/11), todas as agendas médicas foram canceladas, e os pacientes estão sendo comunicados pelo SIS 160. Nos próximos dias, a equipe da Saúde Mental entrará em contato para remarcação.
Além disso, até o próximo dia 24, a dispensação de medicamentos na unidade permanecerá suspensa e passará a ser realizada em três pontos de apoio: CAPSi (Av. Pedro Romero, s/nº, Rodeio - ao lado da UnicaFisio); UBS Vila Suíssa (Av. Ricieri José Marcatto, 310, Vila Suíssa); e UBS Vila Natal (Rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.650, Vila Natal).
A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar reforça que, para quaisquer dúvidas ou orientações, os pacientes podem entrar em contato com o SIS 160, que está à disposição para apoiar os usuários durante este período.
A secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi, destaca o impacto à rede de atendimento. “Atos de vandalismo como este ferem não apenas o patrimônio público, mas principalmente a população que precisa do serviço. Nossa prioridade é restabelecer o funcionamento da unidade com segurança e agilidade para garantir continuidade ao cuidado em saúde mental", aponta.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas