Palmeiras serão retiradas e replantadas devido ao avanço das obras do Corredor Nordeste
Secretaria de Obras e Infraestrutura

Como parte das obras do Corredor Nordeste, que avançam em ritmo acelerado e já estão em 65% do cronograma de execução, será necessário retirar 30 palmeiras localizadas na rotatória do centro comercial localizado na avenida Vereador Dante Jordão Stoppa, em Cezar de Souza. As palmeiras serão replantadas em áreas públicas na Fazenda Rodeio, no mesmo distrito.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que gerencia a execução das obras do Corredor Nordeste, acompanha todo o processo. A autorização para a remoção das palmeiras vale a partir desta terça-feira (23/9) e é necessária para a continuidade das obras e para a construção do sistema viário sobre a linha férrea.
O Corredor Nordeste tem investimento de R$ 121.599.638,66 e um total de 2,4 quilômetros de extensão, com início na avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura da rotatória com a Pedro Romero, onde a remodelação geométrica já está concluída. A partir deste ponto, uma nova avenida com duas pistas vem sendo construída, oferecendo ligação com o viaduto, que seguirá por 120 metros até avenida Dante Jordão Stoppa, próximo ao centro de compras do bairro e paralelamente à avenida Ricieri José Marcatto.
A intervenção fará a ligação entre a região da avenida Francisco Rodrigues Filho e a avenida Vereador Dante Jordão Stoppa. Será uma alternativa à já saturada avenida Ricieiri José Marcatto e também uma nova possibilidade de deslocamento, beneficiando toda a região leste da cidade. A obra contará ainda com 1.850 metros de ciclovias.
Itinerário de três linhas de ônibus em Sabaúna será alterado para segurança de passageiros durante obra
2ª edição do Passeio do Bem movimenta voluntários e pets no Núcleo de Bem-Estar Animal
Cobertura da Academia do Jovem no Parque da Cidade é substituída e melhora condições de uso do espaço
Mara Bertaiolli prestigia reabertura do Ano Legislativo e prevê 2026 com avanços após organização financeira
Prefeitura prorroga até 31/03 prazo para negociar dívidas de IPTU, ITBI e ISS da construção pelo Acordo Mogiano