Obras do Corredor Nordeste avançam em ritmo acelerado e chegam a 40% do cronograma
Secretaria de Obras e Infraestrutura








As obras do Corredor Nordeste seguem em ritmo acelerado e avançaram de 22% para 40% em cinco meses, com a previsão de conclusão em junho do ano que vem, como parte do Projeto Integra Mogi. As informações foram passadas nesta segunda-feira (2/6) pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura Nilmar de Cássia Ferreira, aos vereadores que integram a Comissão de Obras, Habitação, Meio Ambiente, Urbanismo e Semae da Câmara Municipal, durante visita ao canteiro de obras. Participaram da visita os vereadores Johnross Jones Lima, Mauro Araújo, Milton Lins, o Bigêmeos, Felipe Lintz e a assessoria do vereador Osvaldo Antonio da Silva.
“Recebemos uma determinação clara da prefeita Mara Bertaiolli para retomar e acelerar o andamento do Corredor Nordeste. Foi o que fizemos desde o início do ano, solucionando pendências administrativas e agilizando o andamento dos trabalhos. As obras acontecem em uma frente mais visível, que é a rotatória da avenida Francisco Rodrigues Filho, mas também em outra área, que liga a avenida Rodrigues Filho à avenida Dante Jordão Stoppa, onde atualmente está sendo construída a fundação do futuro viaduto”, disse o secretário.
O Corredor Nordeste tem investimento de R$ 121.599.638,66 e um total de 2,4 quilômetros de extensão, com início na avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura da rotatória com a Pedro Romero, onde a remodelação geométrica já está sendo feita. A partir deste ponto, uma nova avenida com duas pistas vem sendo construída, oferecendo ligação com o viaduto, que seguirá por 120 metros até avenida Dante Jordão Stoppa, próximo ao centro de compras do bairro e paralelamente à avenida Ricieri José Marcatto.
A intervenção fará a ligação entre a região da avenida Francisco Rodrigues Filho e a avenida Vereador Dante Jordão Stoppa. Será uma alternativa à já saturada avenida Ricieiri José Marcatto e também uma nova possibilidade de deslocamento, beneficiando toda a região leste da cidade. A obra contará ainda com 1.850 metros de ciclovias.
Integra Mogi
As obras do Corredor Nordeste fazem parte do Projeto Integra Mogi, um compromisso da atual gestão para impulsionar a integração da cidade, com maior conexão e valorização de todos os bairros. O Integra Mogi terá início no trecho entre o Rodeio e Cezar de Souza (avenida Pedro Romero) para se conectar com o trecho do Corredor Nordeste (entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho e João XXIII), que está sendo construído atualmente.
O início oficial do Integra Mogi aconteceu em abril deste ano, quando a prefeita Mara Bertaiolli e o vice Téo Cusatis anunciaram a duplicação da avenida Pedro Romero, a partir de uma parceria com a iniciativa privada e com custo zero para o município. O convênio assinado com a empresa Alden Desenvolvimento Imobiliário retomou o princípio de contrapartidas para empreendedores imobiliários.
A parceria com a iniciativa privada prevê que a Alden faça a duplicação da avenida Pedro Romero, mediante a cessão de uma faixa de terreno entre a rotatória da avenida Antônio de Almeida, no Rodeio, e a avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza. A Alden fará a construção da quarta pista da avenida Pedro Romero, com um total de 2 quilômetros de extensão, além de iluminação, passeio, ciclovia e canteiro central. O investimento estimado é de R$ 10 milhões.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas