Lombada eletrônica na Fumio Horii começa a funcionar nesta terça
Secretaria de Mobilidade e Trânsito
Uma das vias com maior número de acidentes da cidade receberá esse reforço na fiscalização para preservar vidas

A avenida Comendador Fumio Horii (antiga avenida das Orquídeas), no distrito de Jundiapeba, terá o início do funcionamento da lombada eletrônica (instalada há algumas semanas) nesta terça-feira (02/12).
A via está entre as com maior índice de acidentes de trânsito de Mogi das Cruzes, com 24 ocorrências entre 2024 e setembro deste ano.
Com base nestes dados, para reduzir o número de acidentes e preservar vidas, a Prefeitura iniciou há algumas semanas a instalação de uma lombada eletrônica na altura do número 1.451 da avenida, no sentido Centro-bairro.
O limite de velocidade permitida na via será de 60 quilômetros por hora (o mesmo já existente) e em toda a sua extensão há revitalização e reforço da sinalização, com placas informando sobre a presença do equipamento (visível) e o limite de velocidade.
O equipamento começará a funcionar logo após a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), agendada para a manhã de terça-feira.
A Secretaria de Mobilidade instalou há alguns dias banners na avenida informando sobre a instalação da lombada eletrônica antes do início da operação.
“O limite de velocidade já era de 60 km/h. Agora, a diferença é que reforçaremos a fiscalização com a lombada eletrônica, que é aquele equipamento totalmente visível, que mostra ao motorista, no momento da passagem, a velocidade do seu veículo. É uma medida importante para reduzir a quantidade de acidentes e aumentar a segurança no trânsito”, explica Fábio Vega, secretário-adjunto de Mobilidade e Trânsito.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas