Mogi das Cruzes sediará evento de comemoração dos 10 anos da Lei de Mananciais do Alto Tietê Cabeceiras
Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

Mogi das Cruzes será a cidade anfitriã do evento de comemoração dos 10 anos da Lei Estadual nº 15.913/2015, que instituiu a Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Tietê Cabeceiras. A reunião de trabalho acontecerá nesta quinta-feira (9/10), no Prédio II da Prefeitura (Rua Francisco Franco, 133 – Centro), e é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Fiscalização Integrada - Alto Tietê Cabeceiras (GFI-ATC).
O evento acontecerá das 13h às 16h e reunirá representantes de nove municípios da região – Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Paraibuna, Salesópolis, Suzano, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Santa Isabel, além de entidades como Crea-SP, Creci-SP, CAU-SP, Cestesb e Polícia Militar Ambiental.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Patricia Cesare, destaca o fato de Mogi das Cruzes ser a cidade anfitriã do encontro: “Vamos receber os colegas de toda a região, além de entidades parceiras, reforçando nosso compromisso com o cumprimento da legislação e com a preservação dos mananciais do Alto Tietê”, observa.
A iniciativa busca envolver a comunidade da Região Metropolitana de São Paulo nas discussões sobre preservação ambiental, uso sustentável dos recursos naturais, regularização imobiliária e fiscalização nas Áreas de Proteção e Recuperação dos Mananciais (APRMs).
Durante o evento, serão abordados vários temas de interesse da região, como a definição de mananciais e qual a importância da preservação da natureza para a manutenção dos recursos ambientais, em especial da qualidade da água. Também será realizado um breve histórico da legislação sobre mananciais, o marco renovador da Lei nº 15.913/2015 e sua aplicação, assim como o Grupo de Fiscalização Integrada (GFI) e sua atuação no Alto Tietê.
A reunião também abordará um tema de grande importância, que é a compra e venda de lotes, com detalhes específicos como a identificação de imóveis irregulares e quais procedimentos seguir para verificar a situação legal de um imóvel.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas