Projeto Cinema na Praça entra na programação cultural e levará filmes no Conjunto Jefferson nesta sexta e sábado
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária


O Projeto Cinema na Praça caiu no gosto dos moradores de condomínios sociais em Mogi das Cruzes e terá continuidade nesta sexta e sábado (15 e 16/8), desta vez no Conjunto Jefferson da Silva. Na sexta-feira, dia 15, será exibido o filme Cruella, enquanto no sábado será a vez de Moana 2. A projeção acontecerá na Escola Municipal Professora Etelvina Cáfaro Salustiano (rua Quatro, 71), com início às 18h30. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingressos.
O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das Secretarias Municipais de Habitação Social e Regularização Fundiária e de Cultura. O Projeto Cine na Praça é aprovado pela Lei Rouanet, do Governo Federal, e a ONG Cenários Futuros é a executora do projeto. Antes de cada filme, são exibidos curtas-metragens aos moradores, como forma de estimular o gosto pelas produções do tipo e pelo cinema de forma geral.
O secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello, explica que o projeto já faz parte da programação cultural dos bairros, oferecendo uma atração cultural de qualidade e gratuita.
“Os moradores dos condomínios assistem aos filmes em uma ótima estrutura, com projeção de alta qualidade, cadeiras e pipoca. Apesar do frio que está fazendo neste mês de agosto, a participação da população tem sido muito boa em todas as exibições. É uma determinação da prefeita Mara Bertaiolli oferecer serviços de qualidade aos moradores dos condomínios e o projeto Cinema na Praça é uma dessas ações, que realizamos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura”, afirma Campello, acrescentando que os condomínios da Vila Cléo e o CDHU de Cezar de Souza já foram beneficiados com as exibições e registraram excelente participação do público.
A estrutura começa a ser preparada durante o dia, com o telão sendo montado. Em seguida são colocadas as 200 cadeiras, confortáveis e que permitem às pessoas se posicionarem com conforto, semelhantes aos modelos de praia. A pipoca gratuita faz parte do processo, para que a população se senta como numa sala de cinema convencional. A exibição dos filmes prende a atenção de todos, com som e imagem de alta qualidade, proporcionando uma experiência audiovisual inesquecível e um programa cultural de qualidade no final de semana.
Itinerário de três linhas de ônibus em Sabaúna será alterado para segurança de passageiros durante obra
2ª edição do Passeio do Bem movimenta voluntários e pets no Núcleo de Bem-Estar Animal
Cobertura da Academia do Jovem no Parque da Cidade é substituída e melhora condições de uso do espaço
Mara Bertaiolli prestigia reabertura do Ano Legislativo e prevê 2026 com avanços após organização financeira
Prefeitura prorroga até 31/03 prazo para negociar dívidas de IPTU, ITBI e ISS da construção pelo Acordo Mogiano