Grupo faz primeira reunião para garantir condições adequadas de vida a moradores do Conjunto Habitacional Mogi R
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária
O GIM - Grupo Institucional do Município - engloba diversas áreas e identifica demandas e desafios para famílias beneficiadas pelas unidades habitacionais

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (24/11), a primeira reunião do GIM – Grupo Institucional do Município, instituído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU. O GIM é responsável pelo acompanhamento, interlocução e a articulação para identificação das demandas locais, visando assegurar as condições adequadas de moradia das famílias residentes no Conjunto Habitacional Mogi R – localizado no Conjunto Jefferson da Silva, em Cezar de Souza.
Isso engloba todos os serviços públicos essenciais que possam garantir o bem-estar social e a qualidade de vida dos moradores do novo condomínio. Assim, o GIM é constituído por representantes de diversas Secretarias Municipais e demais órgãos responsáveis pela promoção de políticas públicas, com coordenação da Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária.
A formação do grupo é fundamental para o planejamento e execução de ações específicas para o território, que reúne 64 unidades habitacionais em vias de finalização de entrega para as famílias beneficiadas pelo Programa, lembrando que a maior parte das famílias contempladas foram reassentadas de áreas de risco.
O grupo visa estabelecer um canal de diálogos técnicos contínuos e integrados entre as Secretarias municipais, identificando demandas e os desafios para a promoção de ações e programas destinados à população local.
“A política habitacional não caminha sozinha. Como sabemos, não basta prover moradia para pessoas que necessitam. É preciso garantir que elas tenham condições e acesso a oportunidades e a uma vida digna, para que assim o processo de adaptação e de constituição de uma comunidade integrada e amigável se dê da melhor maneira possível”, destaca o secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello, lembrando que, paralelamente, a Secretaria está realizando reuniões do trabalho de pós-ocupação de moradores do mesmo condomínio.
Participaram desta primeira reunião técnicos e coordenadores da equipe social da CDHU e também representantes das Secretarias da Mulher, Meio Ambiente e Proteção Animal, Saúde e Bem-Estar, Educação, Obras e Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mobilidade e Trânsito, Serviços Urbanos e Zeladoria, Esportes e Lazer.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas