Prefeitura prorroga prazo de credenciamento para feiras livres, noturnas e varejões de Mogi das Cruzes
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
A nova data, dia 21 de janeiro, tem como objetivo proporcionar mais tempo para preparo de documentos por parte dos candidatos e assegurar que todos possam se adequar às alterações promovidas no edital


A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, prorrogou até as 9horas do 21 de janeiro o prazo de credenciamento para interessados em atuar nas feiras livres, varejões e feiras noturnas do município. A medida tem como objetivo garantir mais tempo para a reunião de documentos por parte dos candidatos e assegurar que todos possam se adequar às alterações promovidas no edital. O prazo inicial era 06 de janeiro.
De acordo com o chefe da pasta, Renato Abdo, o prazo ampliado permite maior organização dos interessados e amplia o acesso ao processo de credenciamento, que oferece 59 vagas em diferentes segmentos do comércio. “Entendemos que muitos interessados precisam de um prazo maior para organizar a documentação exigida. Além disso, fizemos ajustes no edital para deixar o processo mais simples e objetivo. A prorrogação garante mais transparência e amplia a participação de quem deseja trabalhar de forma regularizada nas feiras da cidade”, afirmou Renato Abdo.
Alterações no edital
Entre as mudanças citadas pelo secretário está a correção referente às vagas para o segmento de laticínios. A vaga disponível passa a ser para sexta-feira, no Varejão de Braz Cubas, e não mais para domingo, conforme constava na versão anterior do edital.
Outra alteração importante foi a simplificação do Anexo 5, com a eliminação de uma coluna do formulário. A partir de agora, o interessado deverá informar apenas o local e o dia da semana em que pretende atuar, facilitando o preenchimento e a análise das inscrições.
O credenciamento busca preencher as vagas remanescentes após a renovação anual das licenças, fortalecendo a organização das feiras, a diversidade de produtos oferecidos à população e a economia local.
Braz Cubas
O levantamento da Secretaria aponta ainda a distribuição das vagas por bairros e pontos de feira. Brás Cubas concentra o maior número de oportunidades, com 11 vagas disponíveis entre feira diurna, noturna e varejão. Em seguida aparece o Mercado Produtor (diurno e noturno), que reúne 10 vagas em diferentes segmentos.
O Jardim Esperança oferece 5 vagas, enquanto o Parque Olímpico conta com 4 oportunidades. Também há 4 vagas na Vila Natal, distribuídas entre feira durante a semana e finais de semana.
Outros locais com disponibilidade incluem: Jundiapeba, Oropó e Taiaçupeba, cada um com 3 vagas; além de Jardim Alto do São João, Shangai, Jundiaí, Vila Aparecida, Vila Industrial, todos com 2 vagas cada.
Com menor número de oportunidades, aparecem Vila da Prata e Mogi Moderno, cada um com 1 vaga.
Ao todo, o município soma 59 vagas distribuídas entre feiras livres, varejões e feiras noturnas, abertas para credenciamento de novos comerciantes.
Itinerário de três linhas de ônibus em Sabaúna será alterado para segurança de passageiros durante obra
2ª edição do Passeio do Bem movimenta voluntários e pets no Núcleo de Bem-Estar Animal
Cobertura da Academia do Jovem no Parque da Cidade é substituída e melhora condições de uso do espaço
Mara Bertaiolli prestigia reabertura do Ano Legislativo e prevê 2026 com avanços após organização financeira
Prefeitura prorroga até 31/03 prazo para negociar dívidas de IPTU, ITBI e ISS da construção pelo Acordo Mogiano